top of page

Com tantos escândalos que vem acontecendo seguidamente no Brasil, onde uma infinidade de políticos que deveriam servir aos interesses da população que os elegeram estão atolados num lamaçal de corrupção, perguntamos: 

Que país queremos deixar para nossos filhos e nossos netos?

 

Existe uma saída para o nosso povo?

A resposta é SIM!!!

 

Dia 07 de outubro de 2017 teremos novamente a oportunidade de manifestar nossa opinião no Plebisul e dizer BASTA à corrupção, BASTA à exploração de nossos cidadãos.

Vamos dizer um sonoro BASTA à Brasília!!!

Vamos votar SIM pela Independência do Sul.

 

Vamos formar um país justo, onde o poder realmente emana do povo. Um país onde as leis realmente funcionarão para todos indistintamente. 

Venha você também fazer parte dessa mudança.

 

Vamos juntos construir uma nação de verdade!!!

Contato:

Adriano Walles - 984-233-686 (whats)

sulsoberano@gmail.com

Acesse também:

Venha ser um ativista sulista!

Algumas coisas que você precisa saber sobre o Movimento “O Sul é o Meu País” e de que forma pode contribuir no seu município e sua região para que o Sul do Brasil se torne independente.

O Movimento O Sul é o Meu País é uma associação privada sem fins lucrativos, que tem como objetivo alcançar a emancipação da Região Sul de forma pacífica e democrática.

A sede nacional do Movimento está atualmente em Passo Fundo/RS, onde está situada a Diretoria 2014/2017.

 

Confira em: http://www.sullivre.org/sobre-o-movimento/

 

Nestes 25 anos os ativistas voluntários trabalharam elaborando e divulgando as propostas da instituição e fazendo com que a adesão cresça a cada dia. Comprovamos isso no dia 1° de Outubro de 2016 quando realizamos o 1° PLEBISUL, a pesquisa popular de maior porte na América Portuguesa. Neste dia colocamos em torno de 1.500 urnas espalhadas nos três estados da Região Sul com a seguinte pergunta:

Você quer que Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um País independente?”

Não houve surpresa visto o trabalho que foi feito e a atual situação em que o Brasil se encontra que 95,74% dos 616.917 eleitores do Sul responderam que SIM, que querem o Sul independente, e somente 4,26% respondeu que quer continuar pertencendo ao País que os escraviza.

Partindo deste resultado que tivemos nas ruas, a Direção Nacional do Movimento convocou uma Assembleia Geral Extraordinária que contou com centenas de pessoas ativas na causa, e estas deliberaram entre outras resoluções que aconteça o 2° PLEBISUL em 07 de Outubro deste ano e que a área jurídica do Movimento elaborasse dois projetos de lei de iniciativa popular para que os sulistas possam ter voz de fato através da democracia direta prevista por lei.

O primeiro destes projetos que tem por objetivo instituir e criar o Bloco Sul brasileiro de integração e cooperação mútua nas áreas social, econômica, política, cultural, científica e tributária foi lançado em Laguna/SC no dia 09 de Abril, dia comemorativo aos 25 anos de fundação do Movimento, e está sendo trabalhado pelas Comissões Municipais e por simpatizantes que baixaram os documentos no site e estão fazendo a coleta de assinaturas com seus familiares e amigos.

 

Confira como foi este dia: 

http://www.sullivre.org/movimento-o-sul-e-o-meu-pais-aprova-projetos-para-criar-nacao-sulista-e-plebiscito-oficial-em-2018/

O segundo projeto de lei de iniciativa popular será lançado nos dias 16 e 17 de Setembro/2017 durante o 25° Congresso Nacional em São Sebastião do Cai/RS e tem por objetivo a realização do PLEBISCITO OFICIAL CONSULTIVO em 2018.  A coleta de assinaturas para este projeto irá de Setembro a Março de 2018 e terá como dia máximo o PLEBISUL, no Sábado dia 07 de Outubro de 2.017. As folhas para coleta de assinaturas estarão com os ativistas devidamente identificados que ficarão com as urnas nas ruas de TODOS os 1.191 municípios do Sul.

Agora que você conhece um pouco do que já foi feito em prol da independência do Sul e sabe o quanto ainda precisa ser feito, te convidamos a participar ativamente deste processo no seu município.

Para participar faça seu cadastro gratuitamente no site www.sulista.org usando o seu Facebook se preferir e procure saber quem são os responsáveis pelo seu município e os outros simpatizantes da causa que estão ali. Utilize o “filtro geral” no próprio sistema após se cadastrar. Caso ainda não haja uma comissão municipal devidamente legalizada, fique a vontade em buscar mais quatro amigos ou familiares para compor esta comissão e comece desde já a divulgar a ideia do Sul livre.

Veja o que é necessário para formar uma comissão oficial:

http://www.sullivre.org/comissao-municipal/

 

Em Fazenda Rio Grande os contatos são:

http://sulsoberano.wixsite.com/insf / sulsoberano@gmail.com / 41 984-233-686 Adriano

 

Leia com atenção os documentos oficiais da instituição como Estatuto e Carta de Princípios no site www.sullivre.org, e tenha acesso a agendas, entrevistas e notícias diariamente curtindo a página no Facebook: https://www.facebook.com/FLNBR/

Baixe, imprima e assine a folha de coleta de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular do seu estado e passe folhas em branco para seus amigos também buscar por apoio na criação da Nação Sulista.

 

http://www.sullivre.org/blocosul/

Seja um associado contribuindo com R$: 70,00 anualmente para ajudar nas despesas como a compra de material para a realização do Plebisul e ajude a tomar as decisões para que a causa sulista obtenha o sucesso desejado.

Entre em contato conosco pelo e-mail e/ou whatsapp:

sulsoberano@gmail.com

(41) 984-233-686 Adriano

bottom of page